Seja diferente


SEJA DIFERENTE
O leproso purificado

Mateus 8:1-4
1 E, descendo ele do monte, seguiu- o uma grande multidão. 
2 E eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar- me limpo. 
3 E Jesus, estendendo a mão, tocou- o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. 
4 Disse- lhe, então, Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra- te ao sacerdote e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.

Como sempre, uma multidão estava seguindo a Jesus (v. 1), mas quem O adorou nesse texto foi um leproso (v. 2).
Mesmo com suas limitações, esse homem fez o que a multidão não tinha feito.

SER DIFERENTE

Não temos que seguir os 80% ou os 95% ou os 97% das pessoas; podemos fazer algo diferente mesmo limitados.
Aprendi a não seguir tendências, nem modismos da atualidade, mas fazer algo diferente e um dos que me ensinaram, foi esse leproso.

NÃO LIMITAR-SE

Ele não se limitou por causa da sua enfermidade. Quantos mitos, quantos paradigmas prendem milhares de pessoas? “Não posso, não é para mim, não vou conseguir, etc.”.
Muitos estão escravos em suas mentes de conceitos e preconceitos que não os permitem fazer diferente dos demais e nem acreditar que são capazes por causa de suas limitações.

SEJA DIFERENTE
“Faça a diferença sendo diferente.
Não se limite com suas limitações. 
Jesus esta diante de você. Adore-o.”
JLS

SUPERANDO AS BARREIRAS

Após vencer o “padrão” da multidão e suas limitações, esse leproso esta diante de Jesus. Esse é o momento, a oportunidade que não se pode perder; afinal não era fácil vencer a barreira da multidão sendo um leproso (só por ser um leproso, já não podia estar entre a multidão - esse homem é uma inspiração para minha fé).

DIANTE DA SOLUÇÃO

Diante de Jesus, imediatamente ele reconhece quem é o servo e quem é o Senhor.
Não devemos “usar” a Jesus como “santo milagroso” e logo o abandonar.
Entendo que os que se encontraram com Cristo e já o reconheceu como Senhor; são os que permaneceram firmes na fé e até morreram por causa do seu serviço a esse Senhor.
Lembro-me de Paulo que ao encontrar-se com Jesus, o primeiro que disse foi “Senhor”.

Esse leproso entendeu que a prioridade da vontade não era dele, mas do Senhor Jesus, por isso ele disse: “Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo” (v. 2). 

Aqui já tinha acontecido o milagre!
Quando o ser humano, tão independente, auto-suficiente e arrogante, se inclina diante de Deus e o declara Senhor; já aconteceu o milagre.
Aqui, se Jesus não o curasse, o leproso continuaria seguindo ao Senhor.  

O MILAGRE

Mesmo limitado e precisando de um milagre, não sou eu que decido fazer o milagre; é Ele. Mesmo ilimitado para fazer milagres; o que move Sua mão para fazer milagres não é Ele; mas a nossa fé. JLS

Ao ver a fé daquele homem, a resposta foi com uma ação e algumas palavras: “E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo” (v. 3). 

Resultado: “E logo ficou purificado da lepra.”

O TESTEMUNHO

Antes esse homem não podia estar nem diante da multidão, e agora Jesus diz que ele tinha que ir diante do sacerdote e apresentar a oferta que Moisés determinou. O quê?

Leproso, cego, paralítico, não entravam no templo.
Ah que maravilha! 
O cego de nascença (João 9) nunca tinha entrado no templo; depois do milagre, levaram-o dentro.
O coxo que diariamente estava à porta do templo chamada Formosa (Atos 3), nunca tinha entrado no templo; depois do milagre entrou.  

Entrar no templo para os judeus, era somente para os “puros”. Jesus disse ao ex leproso: “Agora você pode entrar e oferecer tua oferta a Deus”.

CONCLUSÃO

É possível ser diferente e fazer a diferença; é possível superar nossas próprias limitações e as barreiras para chegar diante de Cristo.
Diante dele, reconheça que você é servo (a) e Ele é Senhor. Em outras palavras, esteja disposto (a) a viver para Ele mesmo se Ele não fizer o milagre.

É Ele que pode lhe purificar e coloca-lo (a) diante do sacerdote para dizer-lhe: “Eu não podia estar aqui, mas porque encontrei a Jesus, agora sou digno pois fui purificado”.

JLS

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus é ungido em Betânia

2 Reis 7

Filipenses 3