terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tendo Pouca Força

Filadelfia Acropolis
Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:8

Estamos estudando sobre as Sete Igrejas da Ásia Menor no livro de Apocalipse capítulos 2 e 3. Simplesmente profundo e cheio de ensinos práticos para nós em nossa atualidade.

Na última quarta, nosso irmão Alex estava ensinando sobre a Igreja de Filadélfia. Como é bom sentar para ouvir a Palavra! Foi uma benção para minha vida.
Quero compartir contigo um pouco do que recebi naquela noite.

De todas as igrejas, a igreja de Filadélfia é a que todos queremos ser. É a igreja do avivamento, a igreja que não recebeu repreensão do Senhor, a igreja que guardou a Palavra do Senhor.

O Senhor conhecia essa igreja assim com conhece a cada igreja na atualidade, bem como a cada pessoa. Ele sabe o que fazemos, pensamos, etc. Ele disse: "conheço as tuas obras". Não há nada oculto aos olhos do Senhor. A pessoas podem esconder muitas de suas ações, palavras ou pensamentos do seu semelhança, mas nunca de Deus.

O Senhor também tinha colocado uma porta aberta diante da igreja. Acredito realmente que portas abertas são providencias, oportunidades e recursos divinos para fazer a obra de Deus.
Ele sempre e em cada tempo da história da igreja tem colocado portas abertas. Atualmente temos muitas portas abertas que Deus nos deixou; entremos por elas.

Deus conhecia a igreja e tinha aberto portas, mas Ele sabia da força em si mesma da igreja de Filadélfia; era pouca.

Encontramos na Bíblia, muitos exemplos de pessoas que em si mesmas não eram fortes, mas que confiando em Deus e usando os recursos divinos, venceram gigantes e exércitos.
Só para mencionar; o pequeno Davi diante do gigante Golias, o pequeno Gideão diante dos midianitas e assim por diante.

Leia 2 Reis 6:16, 17 e veja como nós sendo poucos e fracos, temos a força do Grande Deus.

Vivemos a mesma realidade; a onisciência de Deus com Sua provisão diante da igreja que em si mesma reconhece suas limitações. Assim estamos nós.

Pessoalmente reconheço que em mim mesmo minha força é pequena, que sem Jesus nada posso fazer.

O que aprendo dessa carta é que Deus não esta preocupado com o tamanho de nossa força mas sim com o tamanho de nossa fidelidade.

Ele disse para a igreja de Filadélfia: "tendo pouca força, guardaste minha palavra e não negaste o meu nome".

A pouca força não nos impede de guardar a Palavra do Senhor.
A pouca força não nos impede de confessar o nome do Senhor a todos e em todo o tempo.

Mesmo tendo pouca força, saiba que o Senhor prepara para você portas abertas para guardar Sua Palavra e nunca negar Seu nome.

Você tem pouca força para seguir a Jesus? Lembre-se que Paulo era um homem consciente de suas fraquezas (2 Co 12:9, 10), mas o poder de Deus se aperfeiçoava nele. O mesmo Deus pode fazer com você.

Mesmo tendo pouca força, guarde a Palavra e não negue o Seu nome.

Leitura Bíblica 2018

Desde 1 de janeiro de 2018, estamos lendo a Palavra de Deus todos os dias. Hoje (15/10/18 segunda), chegamos a 288 dias de leitura; iss...